sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

COMO TREINAR PARA COMPETIÇÕES



            O carnaval chegou e para muitos a partir de hoje é só festa. Para nós da DX-3 a festa é outra! Assim como muitos atletas por ai, nós vamos aproveitar esse feriado para treinar, afinal as competições estão chegando e o nosso treinamento de 1º lugar não pode parar. Hoje nós preparamos algumas dicas para você manter o foco mesmo no carnaval!

            É nesse ritmo que nós vamos começar o post de hoje, TREINAMENTO! Vamos lá, coloque a sua marchinha preferida no fone de ouvido e vamos suar a camisa.

           Antes de tudo, é importante lembrar que o seu corpo é condicionado a fazer aquilo que sua mente comanda e esse fator é decisivo principalmente em competições, por isso o foco psicológico é o fator mais importante quando falamos de treinamento, por tanto treine também o seu lado psicológico/emocional.


Confira a tabela de dicas de treinamento DX-3:


O QUE FAZER
O QUE NÃO FAZER

Controlar a respiração: é um dos fatores mais importantes quando se trata de condicionamento físico. Aprender a fazer respiração abdominal vai te ajudar muito a ser mais competitivo.


Fumar: Não se deve fumar uma hora antes e nem uma hora depois do exercício físico. Esta é a pior hora, pois os alvéolos estão abertos e ávidos para absorver toda a nicotina.

Preparar uma rotina de treino: fazer exercícios regularmente é muito importante! Criar uma rotina de treinamento e ter disciplina para segui-la é o que diferencia atletas bons e atletas ruins.


Consumir bebida alcoólica: Deve-se evitar o consumo pelo menos 24h antes dos treinos, pois o álcool no organismo influencia negativamente as funções metabólicas e fisiológicas, que são essenciais para as performances físicas.


Manter-se hidratado: Não preciso nem falar da importância da hidratação durante exercícios físicos. No entanto devemos tomar cuidado para não exagerar na hora de se refrescar, tomar muita água pode causar cãibras durante a atividade física.


Não fazer um acompanhamento profissional: Muitas vezes por não querer gastar dinheiro ou até mesmo
pensar que sabemos o que estamos fazendo deixamos de evoluir com a qualidade e velocidade que poderíamos estar evoluindo.

Fazer alongamentos antes e depois do treino: É importante fazer alongamentos nos dois momentos, tanto para preparar quanto para relaxar.


Não respeitar os próprios limites: Talvez o maior erro que podemos cometer afinal cada um tem o próprio limite e ao ultrapassá-lo você está comprometendo não só o seu treino, mas também a sua saúde.


Aumentar o ritmo gradativamente: Um dos maiores erros quando se fala de treinamento é o aumento exacerbado da intensidade, o que pode causar lesões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste texto? Comente abaixo qual tema você gostaria de aprender. Obrigado