sexta-feira, 22 de julho de 2016

Por dentro do campeonato brasileiro de MTB XCO

              Boa tarde pessoal, como vão vocês? Nesse fim de semana aconteceu na cidade de Juiz de Fora - MG o Campeonato Brasileiro de MTB. O atleta do #TeamDX3 Marconi Ribeiro se sagrou o campeão pela 6ª vez consecutiva da prova, mostrando que tem muito gás ainda para queimar. Veja, com exclusividade, o que o Marconi achou do campeonato, os desafios que ele enfrentou e muito mais: 

DX-3: Como é participar do campeonato brasileiro de MTB?

"Participar do campeonato brasileiro de Mountain Bike olímpico se tornou uma obrigação para mim, além de ser o tipo de prova que mais gosto de fazer, por exigir muito da performance e da técnica nas trilhas. Ainda temos o público que nos contagia e motiva a fazer cada volta mais forte e assim que passamos por eles ouvimos os gritos de incentivo e a torcida frenética. Este ano fui defender o título mais uma vez e graças aos treinos específicos que realizo na bike, a preparação física e psicológica que faço e ainda a parte de recuperação que faço com as meias DX-3 após cada treino, consegui defender mais um ano o título nacional Gostaria de agradecer muito a DX-3 pelo apoio com as roupas que fazem muita diferença nos treinos, competições e recuperação. Quero agradecer aos meus outros patrocinadores e colaboradores e a todos que torcem por mim!"

DX-3: Como foi a prova? Quais os desafios que você enfrentou e como você passou por cima deles?
              
"A competição sempre é uma surpresa pois nunca sei como estão meus adversários, o que dificulta na hora de montar a estratégia. Por isso me preparo sempre pra chegar no pico da performance e não ser surpreendido. Depois que largo eu posso sentir se estou bem em relação aos adversários ou não, e é aí que começo minha prova, sempre bolando uma estratégia para cada situação que vier."

Marconi exibe sua medalha de campeão
DX-3: Você já ganhou esse campeonato 6 vezes. A sensação ainda é a mesma do primeiro título?

"A cada ano fica mais gostoso, parece que soma uma com a outra e assim estou comprovando que vale muito a pena todo o sacrifício nos treinos e no dia a dia com alimentação e o sono, para que fique bem no dia da largada."

DX-3: O que você diria aos competidores menos experientes?

"Em uma competição acontece muito de atletas com menos experiência em provas serem prejudicados por eles mesmos por conta da ansiedade e do nervosismo. Além desses fatores minarem as energias do atleta, ainda o deixa com menos atenção e concentração para a prova, o que pode levar a uma sequência de erros que jamais cometeria em um treino normal. A dica que eu dou é tentar se familiarizar com aquele momento de largada e manter a calma um dia antes de competir, para chegar na prova conseguir fazer realmente o que treinou."

            Esse foi o nosso pequeno bate papo com o multi campeão Marconi Ribeiro. A DX-3 o parabeniza pelo seu esforço e dedicação nas provas. Temos muito orgulho de tê-lo em nosso time de atletas! Se vocês têm alguma coisa para dizer ao Marconi e quiser saber mais sobre o seu trabalho acesse http://www.marconiribeiro.com.br/. Até semana que vem pessoal, é sempre um prazer ter vocês por aqui. 

Um comentário:

O que achou deste texto? Comente abaixo qual tema você gostaria de aprender. Obrigado