quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vamos, Vamos CHAPE! #ForçaChape

#ForçaChape
      Na madrugada desta terça feira (29/11/2016) o avião que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e alguns jornalistas para a final da Copa Sul-Americana caiu, deixando mais de 70 mortos. Foi uma das maiores tragédias do esporte mundial e causou comoção internacional. 

           A Chapecoense ia em busca do inédito título internacional contra o Atlético Nacional de Medellín e, na bagagem,  cada jogador levava o sonho e a vontade de trazer a glória para a cidade de Chapecó, com pouco mais de 200.000 habitantes. Cada membro da comissão técnica e cada jornalista presente no avião acompanhava os guerreiros de Chapecó na saga rumo ao título Sul-Americano que, devido a uma fatalidade, foi interrompida de forma trágica e repentina. O mundo amanheceu de luto no dia 29, pessoas perplexas e abaladas com o acidente se manifestavam em apoio à Chapecoense com a hashtag #ForçaChape nas redes sociais. Construções importantes do mundo inteiro, como o estádio de Wembley (Londres), se iluminaram de verde, a cor da Chapecoense. Vários eventos esportivos, como Champions League e NBA declararam um minuto de silêncio antes das partidas em homenagem às vítimas do terrível acidente. 

      Na noite de quarta feira (30/11/2016), no horário que seria realizado o jogo, mais de 100.000 pessoas lotaram o estádio do Atlético Nacional (rival da Chape na final) e as ruas de Medellín cantando "Vamos, vamos Chape", demonstrando apoio a família das vítimas  e ao clube, que terá de se reerguer totalmente após o acidente. Na cidade de Chapecó, milhares de torcedores foram a Arena Condá (estádio da Chapecoense) prestar homenagens e apoio aos familiares e ao clube do coração. Nesta noite a humanidade viu o que é ser solidário, o que é respeitar os adversários, o que é ser verdadeiramente humano. Devemos agradecer imensamente ao povo colombiano pelos gestos de carinho e acolhimento e devemos aprender com isso. O mundo do esporte deve aprender com esses gestos para se tornar algo mais digno e mais solidário, visto que vemos muitos valores depravados nesse meio.

               Infelizmente precisamos vivenciar essa tragédia para começar a pensar na importância do respeito, solidariedade e companheirismo. Espero que você, que está lendo este texto, repense algumas atitudes e conceitos que você julga serem os melhores. Em um momento como esse devemos pensar em pessoas que estão sofrendo e precisam de ajuda. Uma ótima maneira de ajudar é se tornar sócio torcedor da Chapecoense, para que eles possam reerguer o clube e ajudar as famílias das vítimas. Acesse o site do clube (http://www.chapecoense.com/2016/) e contribua. Hoje, o Brasil tem um só time, um só hino, uma só dor. Somos todos CHAPECOENSE! #ForçaChape 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste texto? Comente abaixo qual tema você gostaria de aprender. Obrigado