sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Outubro Rosa


A DX-3 apoia o movimento Outubro Rosa 
          Você deve ter reparado que nesse mês as redes sociais estão com aspecto mais rosa, certo? É por causa do movimento Outubro Rosa, que busca chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância de diagnosticar a doença o mais rápido possível. Como forma de apoio, as pessoas estão mudando as fotos de perfil para ajudar a divulgar e espalhar essa maneira de conscientização. 

          Mas você sabia que este movimento tem tudo a ver com o esporte? Nos anos  90, a Fundação Susan G. Komen for the cure lançou e distribuiu o laço rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, para os participantes da primeira Corrida Pela Cura. Após 1997 outras cidades americanas passaram a realizar o evento e praticar outras ações voltadas para a prevenção e combate à doença. A primeira corrida foi na cidade de New York - EUA, e tomou proporções tão grandes que, no ano de 2013, mais de 12.000 pessoas correram. Dessas 12.000 pessoas, mil eram vencedores na batalha da vida contra o câncer. No Brasil, o primeiro movimento relacionado à campanha do Outubro Rosa foi feito na cidade de São Paulo, onde o Monumento do Obelisco foi iluminado de rosa. 

         O câncer de mama é a doença mais comum entre as mulheres de todo o mundo, e corresponde a cerca de 25% dos novos casos de câncer. Nos homens, a doença se manifesta em apenas 1% dos casos, sendo bem mais rara. O câncer de mama não é simples de prever e se prevenir, devido aos diversos fatores que desencadeiam a doença. O Instituto Nacional do Câncer recomenda alimentação equilibrada, controle do peso, evitar fatores de risco (cigarro, bebidas alcoólicas, etc...). Além disso é muito importante se exercitar e praticar atividades físicas, o esporte é algo super saudável que irá fazer bem para o seu corpo e mente. 

         Saiba mais sobre o movimento no site oficial: http://outubrorosa.org.br/
Movimento é adotado em todo o mundo. Foto: http://www.julianefreire.com.br/
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste texto? Comente abaixo qual tema você gostaria de aprender. Obrigado