Boa tarde pessoal, espero que estejam bem e em dia com os treinamentos. Estão acompanhando as Olimpíadas Rio 2016? Está sendo uma competição com muitas surpresas e histórias extraordinárias, principalmente por causa da animada (e criativa) torcida brasileira. Já tivemos de tudo até agora. Desde gritar "ÔOO ZIKA!" para a goleira dos EUA Hope Solo, até torcer para o juiz, pois ele era o único brasileiro no ringue. Sem dúvida, histórias que serão contadas durante muito tempo.
Apesar de todas essas histórias extraordinárias, o foco hoje é o triathlon. A prova masculina foi disputada nesta quinta feira (18/08) e o atleta da Grã Bretanha Alister Brownlee foi o primeiro colocado com o tempo de 1:45:01, seguido pelo seu irmão Jonathan Brownlee com o tempo de 1:45:07. O brasileiro Diogo Sclebin ficou apenas na 41ª posição. Sábado (20/08) teremos a prova feminina da modalidade, mas você sabe como foi que surgiu o triathlon e como ele foi parar nas Olimpíadas? Confira abaixo.
![]() |
Os irmãos Brownlee foram os destaques da prova: http://www.telegraph.co.uk/ |
O triathlon foi ganhando cada vez mais força, adeptos e fãs até que, naturalmente, foi inserido nas Olimpíadas de Sidney no ano de 2000. O triathlon olímpico conta com 1,5 Km de natação, seguidos por 40 Km de ciclismo e, por fim, 10 Km de corrida. Mesmo que seja mais leve que o IRONMAN, o triathlon olímpico é impressionante. A vontade, força e determinação dos atletas é de impressionar qualquer um que gosta de esporte.
Espero que tenham gostado desse breve texto sobre o triathlon. Lembrem-se de acompanhar a prova feminina sábado a partir das 11:00 horário de Brasília. Vamos torcer pra representante brasileira, Pâmella Oliveira, trazer uma medalha para o Brasil. Até semana que vem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou deste texto? Comente abaixo qual tema você gostaria de aprender. Obrigado